top of page
  • Foto do escritorDiniz

Prima, Prima Primavera

Sabe mais sobre o Diniz aqui e vê todas as suas outras publicações!

 
 

A 15 de Março nasci

Dizem crónicas desse tempo

Não falei, nem gemi

O que foi um contratempo


Alguém que me segurava

Resmungou, olhou o céu

E mandando tudo a fava

No traseiro me bateu


Dia que seria de festa

Seria de festa para mim

Começou com violência doméstica

Esta começa sempre assim


Alguém estava a dizer

Vem ai a Primavera

Eu não estava a entender

E da Prima fiquei a espera


Perguntei a minha mãe

Quando a Prima chegava

Ela disse mais além

Esse além, não me animava


Quando chegou esse dia

Fui a janela espreitar

Flores e pássaros eu via

E a Prima sei chegar


Perguntei: mãezinha

A prima ainda não chegou

Afagou-me a cabecinha

E no colo me sentou


E com voz maviosa

Falando com gentileza

A Primavera é formosa

É um Dom da natureza


E continuou a contar

Flores e pássaros vão aparecer

É um mundo a desbrochar

É um mundo a renascer


Se uma Prima esperava

Posso sempre ficar a espera

Com esta posso sonhar

Contigo, Avé PRIMAVERA


[10-03-2021]

 

Sabe mais sobre o Diniz aqui e vê todas as suas outras publicações!

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page