top of page
  • Foto do escritorDiniz

AS MULHERES NA MINHA VIDA

Sabe mais sobre o Diniz aqui e vê todas as suas outras publicações!

 

8 de Março, Dia Internacional da Mulher.


Queria escrever também sobre a Mulher, mas tanta coisa já foi escrita. Como todos nós temos vidas diferentes, histórias também podem ser diferentes, em 75 anos de vida, quase, quase 76, muitas mulheres passaram por ela.


Para começar então, tive de escrever e abrir o coração.


Começar como é óbvio, por aquela que me pôs no mundo. A minha mãe. Esta foi uma mulher sofredora, que depois da morte de meu pai, teve de abdicar de mim fisicamente, mas que esteve sempre presente em toda a sua vida.


Depois as mulheres que me adotaram, avó e tias, já idosas. E aquela tia que me criou depois da morte de minha avó e uma das tias.


Seguiu-se a mãe dos meus filhos, da qual nasceu mais uma mulher, minha filha, e desta, uma neta e por fim uma bisneta.


Depois de me separar da primeira mulher casei com outra, da qual também me separei, no entanto continuo a me dar bem com as duas.


Muitas outras mulheres passaram por minha vida, todas elas são hoje passado.

As de hoje, sejam companheiras de viajem ou do dia-a-dia, com todas elas penso estar bem acompanhado.


Aos 70 anos, a minha relação com mulheres atingiu o auge ao entrar para uma Trupe Sénior, quase todas mulheres, os homens podem-se contar pelos dedos de uma mão, as mulheres têm sido tantas, vão entrando e saindo da Trupe, mas por todas as que saíram e as que cá continuam, vai todo o meu carinho e amizade, numa solidariedade total neste Inverno de minha vida.


Antes de adormecer, olhei o céu e vi uma Estrela a qual me dizia que devia fazer um tributo às mulheres.


Acordei, escrevi este texto, o qual espero que o mesmo seja publicado por uma Estrela cá da Terra.

OBRIGADO, OBRIGADO, mulheres da minha vida, OBRIGADO extensivo a todas as mulheres do mundo.

[05-03-2021]

 

Sabe mais sobre o Diniz aqui e vê todas as suas outras publicações!

42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page