top of page
  • Foto do escritorRosa

Passeios, mimos e memórias!

Sabe mais sobre a Rosa aqui e vê todas as suas outras publicações!

 

Eu na apanha dos espigos da couve e grelos de nabo 🌺

Na segunda feira apanhei o comboio ao 12h30. Cheguei a casa 🏡 da aldeia às 16h.

No mês de maio passado plantei uns mimos por brincadeira, desde aí quando lá vou tem sido um miminho sempre à minha espera...

São servidos? Está muito bom 🎻🍾

Hora da sesta é sagrada, com a sombra do marido e o som da água cristalina. Ontem fui feliz porque resisti, hoje sou feliz porque estou aqui 🎻

Fui ver a minha mãe com 95 anos. Está bem. Fui dar na beira do ribeiro, fiquei e vi que a vida lá é mesmo saudável. Eu tive uma infância mesmo feliz, eu gosto de recordar a mocidade, espero que ela me deixe continuar a recordar. Por isso é que digo:

- ribeirinho, ribeirinho, que estás a murmurar. Abre-me o caminho, abre-me o caminho. Eu quero te visitar, água cristalina..na minha aldeia duas igrejas

Tanto peixinho que ali apanhei, e trutas! A minha cana de pesca era um cesto feito de vime que o senhor Manuel apanhava nas margens do Ribeiro, depois tratava com carinho, mas lá na aldeia era conhecido por cesteiro. Talvez porque não sabia ler nem escrever, mas era sábio na sua linda arte!

 

Sabe mais sobre a Rosa aqui e vê todas as suas outras publicações!

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page