top of page

Domingos Sem Tachos

  • Foto do escritor: Fátima
    Fátima
  • 8 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Sabe mais sobre a Fátima aqui e vê todas as suas outras publicações!

Nós aqui em casa aos domingos costumamos ir de farnel aviado, fazer um piquenique ao ar livre e depois uma passeata para desmoer.

Normalmente cozinha-se durante a semana, e aos domingos, é a minha / e nossa folga dos tachos. Desde que começou esta outra fase de confinamento, que não vamos aos sítios onde costumávamos ir, nem comer fora sempre que nos apetecia fazer uma pausa dos trabalhos rotineiros, ou até mesmo para celebrar uma data.

Por essa razão, transformamos a nossa necessidade de sair numa outra folga também importante, para não deixar que a necessidade que temos de nos alimentar, se torne uma obrigação, e assim surgiu a folga dos tachos aos domingos.

A idéia é ir buscar comida a um sítio que esteja aberto em take away, e lá vamos nós à descoberta!!!

Felizmente por estas bandas, há muitos locais diversificados, onde possamos alargar as vistas, e oxigenar o corpo.

A reportagem que hoje envio, é relativa ao domingo, dia 28 de fevereiro, e começa numa ermida chamada, "o Sr. da Boa Morte", situada num dos pontos geograficamente mais elevados, na cidade de Vila Franca de Xira.

Devo acrescentar que este percurso se efetuou entre a ermida do Sr da Boa Morte, e uma antiga estrada que ligava o lugar de Povos, ao lugar da Loja Nova.

De notar que Povos foi a povoação originária de Vila Franca de Xira. Era onde se situava a antiga fábrica de curtumes, uma das primeiras na Europa.

Sabe mais sobre a Fátima aqui e vê todas as suas outras publicações

Comments


bottom of page