top of page

Dália

Maria Dália Barata Antunes Lourenço

Nasci em 04.06.1953, numa pequena aldeia perdida nas serranias da Beira Baixa, aí vivi  com meus pais e avós, cresci e frequentei a instrução primária. Viver na aldeia era mágico, brincadeiras lindas com plantas, pauzinhos, correr pelo campo, no verão tomávamos banho na ribeira, éramos felizes. 

 

Fiz o secundário em Lisboa, onde morei em casa de familiares.

Na idade adulta casei e tive dois rapazes, hoje tenho também dois netos

 

Trabalhei 42 anos numa empresa de exportação e importação onde me realizei profissionalmente, tendo adquirido vivências e aprendizagens inesquecíveis, contactos com o mundo inteiro, agentes, clientes,  enviando e recebendo mercadorias de todas as espécie, stressante  mas adorável, ainda hoje recordo e tenho saudades.

 

Foram muitos os colegas com quem trabalhei, formávamos uma família linda, assim como  a entidade patronal. Fazíamos convívios, festas o que originava bom ambiente, salvo raras exceções, como é normal em qualquer empresa, houve histórias maravilhosas que recordamos sempre que conversamos.

Em finais de 2019 conheci a Trupe onde o pouco tempo que colaborei até Março, adorei a experiência apesar do pouco tempo que estive com o maravilhoso grupo.

Como sempre adorei teatro entrei neste projecto para aprender coisas novas e me divertir nesta fase de vida. Os ensaios eram gratificantes e regressava a casa feliz, novas experiências todos os dias, conheci pessoas maravilhosas.

 

Acredito que voltaremos em breve às nossas atividades, aos abraços que tanta falta nos fazem, ao amor partilhado entre nós, tenho esperança e muita fé que venceremos o vírus malvado que atormenta  todos nós. 

bottom of page